“Manter uma alimentação saudável na rotina do animal pode resultar em uma vida mais longa e com maior qualidade de vida.”
As rações vendidas em supermercados e pet shops contêm muitos conservantes e são, em sua maioria, transgênicas – fatores que podem se transformar em estopim para infecções, alergias e até câncer. Além disso, as comidas e petiscos naturais são uma opção saudável para os animais.
Os alimentos frescos, sejam crus ou cozidos, têm uma média de 70% de água, o que ajuda no consumo diário de líquidos dos animais. Com isso, há uma diminuição significativa em doenças renais, hepáticas e endócrinas, um melhor controle do peso e até pelos mais brilhosos e hidratados.
A especialista em alimentação animal, Simone Chevis, conta que além da alimentação natural, é importante ter a supervisão de um Veterinário Nutrólogo que acompanhará a evolução do animal. “Exames periódicos para avaliar níveis de cálcio, fosforo e funções renais e hepáticas serão necessários, principalmente no inicio da transição”, afirmou Simone. Para ela, não temos a cultura de cuidar da alimentação de nossos pets, embora façamos com nós mesmos.
Lembre-se: procure sempre a orientação de um veterinário. Clique aqui e agende seu horário!
Thanks for your blog, nice to read. Do not stop.